Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Divulgação

Cerca de 125 alunos das oficinas ligadas à área de música, da Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos (região sul), terão a oportunidade de mostrar à comunidade o que têm aprendido com seus orientadores. Eles participam de dois eventos musicais que acontecem na casa de cultura, nos dias 13 e 18 deste mês, a partir das 19 horas.

No dia 13, o músico Rodrigo Poli, apresenta um recital ao lado de seus 50 alunos. Rodrigo começou a tocar em 1996 e é formado em guitarra, violão e leitura e estruturação musical. O músico também já ministrou diversos workshops de guitarra na casa de cultura.

Já no dia 18, será a vez de aproximadamente 75 alunos das oficinas de violão, viola caipira, acordeon e canto coral participarem de um encontro musical, com a participação dos seus orientadores, Alessandro Zamah, Zé da Viola, Kardec Gonzaga e Guaraci Moreira.

Para Zé da Viola, orientador da oficina de viola, apresentações como essas são importantes, “pois é uma oportunidade de os alunos mostrarem o que estão aprendendo nas aulas”, conta o violeiro. “É o momento para eles ‘fazerem bonito’”, completa.

Essas oficinas fazem parte do Programa Arte nos Bairros, desenvolvido pela Fundação Cultural em todos os seus espaços. São mais de cinco mil alunos que participam de mais de dez oficinas culturais de diferentes modalidades.

 

Casa De Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos
(12) 3917-1612

Programação



Links