Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Típicos da cultura popular nordestina, os bonecos de mamulengo (tipo de fantoche) são o ponto alto do espetáculo ‘A Fabulosa Caravana de Seu Malaquias’, que será apresentado no próximo dia 20 (sexta-feira), às 19h30, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação faz parte do Projeto Sexta Encena, é gratuita e livre para todas as idades.

O espetáculo conta a história do ‘Seu Malaquias’, que chega com sua trupe tocando e cantando, e apresenta suas atrações, entre elas, um ‘Desafio de Embolada’, um ‘Encantador de Cobras’, ‘O Mágico Mister Lantejoula’ e a ‘Cobra Gigante’ (uma ‘cobra’ gigante encerra a apresentação, convidando o público a brincar de roda, com ritmos populares e marchinhas carnavalescas).

A peça é encenada pelo Projeto Boneco Vivo, de São José dos Campos, que desde sua formação, em 2006, atua com bonecos de mamulengo. Vivian Rau, uma das integrantes do projeto, explica como funciona a estrutura da peça. “Os artistas não aparecem e por meio da manipulação dos bonecos (e seus personagens) vão contando as histórias, ao som de um músico que executa músicas típicas da cultura popular nordestina.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I
(12) 3966 - 1123

Programação

Links