Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Rodolpho Pinotti

A Praça Afonso Pena, no centro da cidade, volta a receber atividades culturais nos finais de semana, promovidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. No próximo sábado (7), às 10h, a instituição dá início ao Projeto Arte na Praça, com a peça ‘O Sumiço do Mágico Abracadabrus’, que será apresentada pelos atores Rodolpho Pinotti e Johnny Gouvêa, da Cia. Homens de Palha.

O projeto também prevê a realização de atrações de música e circo, tendo como finalidade oferecer novas opções culturais gratuitas para quem frequenta a região central da cidade aos finais de semana, além de proporcionar aos grupos participantes a oportunidade de poderem interagir de maneira mais direta com o público e darem mais visibilidade ao trabalho que realizam.

A peça, com 50 minutos de duração, conta a história de um mágico que, durante um número de escapismo, sumiu sem deixar rastros de seu paradeiro. Alguns pensam que ele virou um monge no alto do Himalaia, outros pensam que ele ainda estar preso em um cofre no fundo do rio. Porém, o que poucos sabem é que o mágico está mais próximo do que imaginam.

Além da apresentação da peça, a atividade deste sábado também contará com a presença de artistas do Projeto Arte na Ruas, que estarão executando diferentes performances no local.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300

Programação



Links