Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim. Foto: Sergio Ferreira

São José dos Campos recebe, pela primeira vez, para um espetáculo no Teatro Municipal, neste sábado (30), às 20h, a Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim. A apresentação é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a organização social Santa Marcelina Cultura e a Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (EMESP Tom Jobim).

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.

A Big Band, formada por 18 músicos, apresentará um repertório dedicado ao saxofonista Victor de Assis Brasil, um dos principais artistas do jazz nacional, e a outros grandes nomes da MPB. A apresentação terá regência de Nelson Ayres e participação especial dos solistas Vitor Alcântara (saxofone) e Diego Garbin (trompete).

A parceria entre a Fundação Cultural e as duas instituições também resultará na participação da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo na programação do Mês de Música, em novembro.

Perfil

A Santa Marcelina é uma associação sem fins lucrativos criada em 2008, qualificada pelo Governo do Estado de São Paulo como organização social de cultura. A instituição é responsável pela gestão da EMESP Tom Jobim, do Projeto Guri da capital e Região Metropolitana de São Paulo e do Theatro São Pedro.

Teatro Municipal de São José dos Campos
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º Andar – Centro
(12) 3924-7300

Programação



Links