Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Paulo Amaral/FCCR.

Sob a regência do maestro Sergio Wernec, o Coro Jovem de São José dos Campos faz uma nova apresentação pela temporada 2018, nesta sexta-feira (29), às 20h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro I (região sul). O concerto tem entrada gratuita e contará com as presenças dos pianistas Olga Lazareva e Guilherme de Almeida. 

Nessa apresentação, os coristas interpretarão músicas da série ‘Canções de Amor’, de Claudio Santoro, compostas no final da década de 1950 por Vinicius de Moraes. O concerto contará também com as composições do alemão Johannes Brahms, um dos principais músicos do século XIX. 

O Coro Jovem é um projeto conduzido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que visa estimular a profissionalização dos músicos participantes e a formação de público e novas plateias. 

No último dia 16 de junho a instituição lançou edital para a seleção de novos integrantes. Há vagas para os núcleos iniciante, avançado e semiprofissional. As inscrições podem ser feitas, por formulário eletrônico, até o dia 16 de julho. 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I
(12) 3966-1136

 

Programação

Links