Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Carolina Reginato

Tem dose dupla no ‘Bar de Quinta’ desta quinta-feira (28), a partir das 20h, na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. A banda cearense Casa de Velho abre a programação com um show que mistura música e teatro. Na sequência, a banda joseense John John Blacksmith sobe ao palco para mais uma apresentação pelo projeto. A entrada é gratuita.

Criada em 2013, a banda John John Blacksmith é formada por André ‘Filú’ (baixo), Edson Penha (voz e violão), Thiago Milani (guitarra) e Túlio Aquino (bateria). No palco, apresenta músicas do álbum lançado em 2016. O quarteto possui músicas com letras em inglês, fazendo um folk com uma tendência mais para o rock e o pop do ‘new folk’ americano.

Para Edson Penha, cada show é único. “É muito prazeroso observar e sentir a dinâmica de cada apresentação. Existe sempre um momento a partir do qual banda e público se conectam em definitivo e este é notavelmente lindo”, conta o músico.

A banda Casa de Velho foi criada em 2015 e une a música popular brasileira, o rock, os elementos da cultura jovem e o teatro de bonecos. Algo que foge da disposição tradicional de uma apresentação musical, fazendo com que seja criado outra forma de diálogo com o público.

O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014, com curadoria do artista Dom de Oliveira, com a finalidade de dar espaço e valorizar os grupos autorais. 

Centro Cultural Clemente Gomes 
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300 / 7341                                                                                                                                                                                                                                 

Programação

 

 

Links