Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos, vinculado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo, passará a funcionar de terça a sábado, das 13h às 17h. O novo horário começa a vigorar a partir deste sábado (9). Outros dois espaços do museu, biblioteca e brinquedoteca, também atenderão o público no mesmo horário, mas de terça a sexta.

No período da manhã e aos domingos, o museu ficará fechado, bem como às segundas, utilizadas para serviços de manutenção. As alterações são temporárias e devem durar dois meses, tempo que a Fundação Cultural deve levar para realizar um novo processo de escolha da instituição que fará a gestão do museu.

O edital de chamamento público, com as regras deste novo processo, será publicado pela Fundação Cultural ainda este mês. O último contrato de gestão foi mantido com o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) e terminou em maio.

A gestão do museu, neste período, será feita diretamente pela Fundação Cultural, com prioridade para o atendimento às visitas espontâneas à exposição de longa duração, ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’. As visitas em grupo (principalmente de escolas), devem ser agendadas pelo telefone 3924-7354.

Museu do Folclore de SJC

Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318

 

  

 

Programação

Links