Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Visando orientar a plena execução dos 33 projetos culturais que receberão, este ano, recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realizará, de 11 a 16 de junho, um curso sobre prestação de contas, destinado aos proponentes desses projetos. A atividade ocorrerá no auditório do Museu Municipal, das 19h às 22h, e será ministrada pelo gestor cultural Humberto Meratti.

Além desse curso, os proponentes também poderão agendar previamente um atendimento individual para tirar dúvidas, obter sugestões e outras informações. O atendimento será feito entre os dias 13 e 16 de junho, das 8h30 às 19h, na sede da Fundação Cultural. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3924-7392 ou 7338.

Os projetos contemplados atendem oito áreas distintas: Artes Visuais, Bolsa de Aprimoramento Técnico Artístico, Criação e Publicação Literária, Criação e Temporada em Teatro, Dança, Música e Circo, Cultura Digital, Diversidade: Gênero e Etnia, Primeiras Obras e Temporada Artística em Espaços Independentes.

Novos editais

A partir de julho de 2018 outros oito editais serão abertos, com previsão de um novo investimento para 2019, que pode chegar a R$ 1,5 milhão. Neste caso, as quatro primeiras áreas vão se repetir e outras quatro serão atendidas, podendo beneficiar até 39 projetos. Serão elas: Apoio a Grupos e Manifestações de Cultura Popular, Audiovisual, Arquitetura e Design e Artes Integradas/Interartes.

O FMC foi criado em 2013 e representa um mecanismo de fomento à cultura com recursos diretos para financiamento de projetos artístico-culturais individuais ou de grupos, coletivos e instituições que atuam no setor. Sua gestão é feita pela Fundação Cultural e pelo Conselho Gestor do FMC, composto por membros da Prefeitura e da sociedade civil.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Museu Municipal De São José Dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587

Programação

 

 

Links