Foto: Paulo Amaral/ FCCR.

O Museu Municipal de São José dos Campos, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realizará, na próxima quinta-feira (7), às 14h30, o segundo de uma série de encontros que pretende ter com professores de escolas municipais, estaduais e particulares do município. O primeiro deles ocorreu no dia 22 de maio, com a participação de 50 professores de arte da rede municipal. Os interessados podem se inscrever aqui.

A finalidade é oferecer aos docentes um aprofundamento sobre a exposição ‘Arte Viva’, que reúne obras de artistas locais e ficará aberta para visitação até outubro deste ano. A discussão sobre detalhes da exposição possibilita que os professores trabalhem o tema em sala de aula, antes, durante e após a visita dos alunos à exposição.

"Dentro de um processo de ‘alfabetização’ visual, a proposta é que os professores estejam preparados para estimular os alunos que, diante das obras, poderão questionar, imaginar, duvidar e compreender um pouco mais sobre arte e a importância histórica da Escola de Belas Artes e do Ateliê Livre de Artes", explica o coordenador do museu.

Desde a abertura da exposição ‘Arte Viva’, em maio, o museu recebeu mais de mil pessoas e também realizou uma palestra e deu início a um curso (aos sábados) de História da Arte. Os professores Interessados em participar dos encontros, cursos ou agendar grupos para visitação, podem mandar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligar no 3921-7587.

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro