Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Paulo Amaral/FCCR

O prazo de inscrição para interessados em participar do 29º Festidança, que será realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de 30 de maio a 10 de junho, termina quinta-feira (17). A inscrição é necessária para os participantes das mostras Competitiva, Dança e Movimentos Urbanos (que abordará o Hip Hop) e Paralela de Dança. A Mostra Contemporânea contará com a participação de grupos convidados.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico disponível no site da instituição, onde também está disponível o edital do festival. O resultado da seleção dos inscritos será publicado no dia 22 de maio.

Mostra de Dança e Movimentos Urbanos

Durante a Mostra de Dança e Movimentos Urbanos, além das batalhas de dança, ponto alto entre os praticantes e amantes da modalidade, também serão realizadas outras ações envolvendo a cultura Hip Hop, como exposição de ‘boom box’, DJs, grafite e skate. A intenção é abranger um número maior de participantes e também de público.

Mostra Paralela de Dança

Nessa mostra, as companhias, grupos e coletivos podem se inscrever em várias modalidades, como balé clássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças folclóricas e populares, estilo livre e sapateado, nas categorias infantil (5 a 12 anos), júnior (12 a 17 anos), sênior (17 a 49 anos) e máster (50 anos ou mais).

Ingresso Solidário

O ingresso para as mostras e espetáculos convidados do Festidança será solidário e disponibilizado de forma eletrônica. A Fundação Cultural receberá na bilheteria do Teatro Municipal, doações de pó de café e leite em pó no momento da entrada e, todas as arrecadações, serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Programação

Links