Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Como o próprio nome diz, ‘Brincadeiras Cantadas’, a atração deste domingo (13), do Projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, será marcada por muita brincadeira, música, cirandas, contação de história e até oficina. A atividade tem uma hora de duração e acontece na arena do Parque da Cidade, a partir das 15h. A entrada é gratuita e para todas as idades.

A apresentação será feita pelo grupo Ser-Erê, que tem em sua formação um misto de atores, cantores e músicos: Regiane Silveira (voz), Fábio Camargo (voz e violão) e Raimundo Magalhães (percussão). No repertório, canções tradicionais da cultura popular, como Jeep do Padre, Funga Alafaia e Abra a Roda Tin do lê lê.

Segundo explica Raimundo Magalhães, a intenção é possibilitar uma experiência sonora e musical, utilizando a literatura e canções populares para interagir com o público. “Ao preservarmos as canções tradicionais, estamos buscando nossa identidade cultural e em sintonia com o que vivemos. Afinal, pertencemos a uma cultura miscigenada”, ressalta Raimundo.

Arena do Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7304

Programação

 

 

Links