Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Mirian Cristina, autora do livro 'Tuco - O Catador de Palavras'
Foto: André Delgado

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza nesta quarta-feira (18), às 9h, na Casa de Cultura Tim Lopes, uma oficina de leitura com a escritora Mirian Cristina, autora do livro infantil ‘Tuco – O Catador de Palavras’. A atividade é voltada a todos os públicos e visa incentivar a leitura e a conscientização sobre a reciclagem e o trabalho dos catadores de papel.

Durante a oficina serão realizadas atividades lúdicas com utilização de música, de formas de escrita para percepção das palavras, bate-papo e contação de história; sempre com enfoque para a importância do processo de reciclagem como forma de preservar o meio ambiente e gerar renda para quem atua diretamente nesta atividade. 

O livro ‘Tuco – O Catador de Palavras’ narra a história de um menino, filho de catadores de papelão, que sonha em aprender a ler e escrever, mesmo em meio a condições de vida bastante difíceis. “O livro visa despertar a criança para as diferentes formas de aprendizagem e observação das palavras, fortalecer o conceito de importância da amizade e companheirismo e compreender a importância da solidariedade”, destaca Mirian Cristina.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002 e comemorado na data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, que se dedicou à literatura infantil no Brasil.

Perfil

Mirian Cristina, mais conhecida como Mirian Cris, é formada em Ciências Econômicas na Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e possui pós-graduação em Cultura Popular Brasileira pela mesma universidade. Suas grandes inspirações na literatura são Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa.

Casa de Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612

Programação

Links