Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Apresentação 'Céu de Espelhos, de Samuel Kavalerski e Simone Camargo. | Foto: Wilian Aguiar

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza nos dias 20, 21 e 22 de abril uma Mostra de Dança (não competitiva), reunindo academias, coletivos e grupos independentes de modalidade. As apresentações serão realizadas em diferentes espaços da cidade.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (9) pelo site da instituição, onde também é possível ter acesso ao regulamento da mostra.

As apresentações devem abranger oito gêneros da dança: balé (clássico de criação e repertório), contemporânea, jazz, urbanas, populares (étnicas e folclóricas), sapateado e estilo livre. As apresentações poderão ser em estilos solo, dueto e grupos (de 4 a 20 bailarinos), nas categorias infantil, juvenil e sênior.

Abertura

A mostra será aberta com o espetáculo ‘Céu de Espelhos’, dia 20 (sexta), às 20h, no Teatro Municipal, com a dupla Simone Camargo e Samuel Kavalerski. A apresentação se repete no dia 21 (sábado), às 18h30, no mesmo local. O espetáculo é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac).

‘Céu de Espelhos’ é uma dança que parte do cruzamento entre os personagens e as imagens da psicodélica canção Lucy in the Sky with Diamonds (1967) e dos livros nonsense Alice no País das Maravilhas (1865) e Através do Espelho (1871).

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Pq. da Cidade – Santana
(12) 3924 - 7300

Programação

 

 

Links