Filme "Reza a Lenda", com Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Humberto Martins. Foto Divulgação.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo passa a exibir em abril, na Casa de Cultura Cine Santana uma nova programação de filmes de longa-metragem, boa parte lançados nos cinemas recentemente (mas já fora de cartaz há mais de três semanas). As exibições são resultado de parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, por meio do projeto Ponto MIS.

A parceria também prevê, além da exibição de filmes, a realização de oficinas e palestras gratuitas, relacionadas ao meio cinematográfico. Os temas disponibilizados pelo projeto estão sendo avaliados pela equipe técnica da casa de cultura, para uma definição de programação, que deverá ocorrer até o final do mês. Posteriormente haverá uma divulgação específica e orientações de como participar.

As sessões são gratuitas e acontecem sempre às segundas-feiras em dois horários (14h e 19h). Não há necessidade de retirada antecipada de ingresso. A capacidade da sala de exibição é de 305 lugares, com espaços reservados à cadeirantes.

Programação de filmes de abril

Dia 2 – 14h e 19h
O Menino e o Mundo: Uma animação que conta a história do menino Cuca, que sai da sua cidade no interior do Brasil para ir atrás de seu pai de quem, há muito, não tem notícias. Livre.

Dia 9 – 14h e 19h
Reza a Lenda: Cauã Reymond é líder de um bando de motoqueiros que busca justiça e liberdade ao povo da região, arriscando a própria vida para isso. 14 anos.

Dia 16 – 14h e 19h
O Vendedor de Sonhos: Uma adaptação do best-seller de Augusto Cury, o drama conta a história de Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo que tenta o suicídio, mas é impedido por um mendigo, o ‘Mestre’ (César Troncoso). 12 anos.

Dia 23 – 14h e 19h
É Proibido Fumar: Um drama com Glória Pires e Paulo Miklos no elenco, no qual a personagem Baby, vivido pela atriz, encontra em uma paixão o motivo para ‘voltar à vida’. 14 anos.

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana