Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Cena da peça 'A História do Boi Encantado'. Foto: Divulgação.

A Semana do Teatro, promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, invade o fim de semana com várias atrações para todas as idades. Dentre elas, a peça ‘História do Boi Encantado’, que será apresentada neste domingo (25), às 15h, na Arena do Parque da Cidade, pela Cia. Griot.

O espetáculo é baseado na contação de história ‘Alto do Boi’, onde uma mulher grávida sente o desejo intenso de comer a língua de um boi. Porém, o animal é sagrado e todos os anos dança na festa do padroeiro. Se o desejo não for cumprido, corre o risco de a mulher perder a criança. A situação fica entre satisfazer a vontade da grávida ou proteger a tradição do povo.

A Cia. Griot foi criada em 2004 e segundo Silvia Nery, contadora de histórias e integrante do grupo, a peça é encenada há muito tempo. “É sempre uma grande alegria apresentar este trabalho e esperamos que as pessoas gostem e se envolvam com ele”, enfatiza.

Ainda no fim de semana é possível aproveitar a apresentação de outras peças. No sábado (24), às 19h, acontece uma leitura dramática e lançamento do livro ‘Campo, viola e enxada’, de Luís Fernando Benfatti. A programação prossegue até quarta-feira (28).

Arena do Parque da Cidade
Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7304

Programação




Links