Parte da peça 'O Sumiço do Mágico Abracadabrus'. Foto: Rodolpho Pinotti.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo dá prosseguimento, neste domingo (4), às 15h, às apresentações teatrais do Projeto Domingo no Parque, realizadas no anfiteatro (arena) do Parque da Cidade, em Santana (região norte). O espetáculo deste domingo (4) é ‘O Sumiço do Mágico Abracadabrus’, da Cia. Homens de Palha, grupo de teatro de rua de São José dos Campos.

A peça tem 50 minutos, com direção de Rodolpho Pinotti, que também faz parte do elenco, ao lado do ator Johnny Gouvêa. A história é sobre o desaparecimento misterioso de um mágico, durante um número de escapismo no circo ‘Carambas & Carambolas’. Alguns dizem que ele continua preso em um cofre no fundo do rio, outros insistem que ele virou um monge no alto do Himalaia.

‘O Sumiço do Mágico Abracadabrus’ é a continuação da peça ‘Sonho de Palhaço, Carambas & Carambolas’. Na primeira história, dois faxineiros são convidados para substituir um palhaço aposentado e, durante a peça, vários personagens e figuras do circo são citados, entre eles, o próprio mágico que deu origem à segunda história.

Segundo Rodolpho Pinotti, que também é professor de teatro, “as artes de rua privilegiam a relação e o contato com o público”. A peça foi contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) em 2015 e já soma 30 apresentações.

Outras apresentações estão previstas para os dias 11, 18 e 25, também com classificação livre e a partir das 15h. São elas, respectivamente: ‘Mãos à Obra’, ‘Yaga – Uma História para Crianças Corajosas’ e ‘História do Boi Encantado’.

Arena do Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana