Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza até o dia 28 deste mês, na Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos, a exposição ‘Oficinas Culturais – Encontro com a Criatividade’. A exposição faz parte do Programa Memórias, desenvolvido pela instituição desde 2010, e é composta por 27 fotos (no tamanho 29,7cm x 42cm) que retratam a trajetória de atividades da unidade, que já tem quase 14 anos de história.

A exposição procura valorizar quem já passou pela casa e estimula quem está realizando alguma atividade no local ou ainda pretende se inscrever. A cada ano que passa a comunidade se apropria ainda mais do espaço e do que é oferecido, principalmente os moradores do entorno da unidade.

“Nosso objetivo com a exposição é estimular a participação da população nas atividades, além de fazer aflorar um sentimento de pertencimento em relação ao lugar, provocar nostalgia em quem já participou e despertar curiosidade naqueles que ainda não conhecem a casa de cultura”, explica a coordenadora do Programa Memórias.

Memórias afetivas

O Programa Memórias visa possibilitar o acesso às memórias afetivas e institucionais dos moradores de São José. A partir delas, torna-se possível o compartilhar das histórias e dos significados construídos nas vivências e no cotidiano.

O programa começou a ser desenvolvido no Parque Novo Horizonte e atualmente já acontece em Santana, Vila Tesouro, Bosque dos Eucaliptos e distrito de Eugênio de Melo. As casas de cultura da Fundação Cultural, neste caso, são utilizadas como um centro de preservação da memória.

Casa de Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612

Programação



Links