Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo recebeu até o último domingo (4) 152 inscrições de projetos culturais que buscam patrocínio junto ao Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerido pela instituição. Os projetos abrangem sete das oito áreas culturais oferecidas pela Fundação Cultural e agora passarão pela fase de avaliação.

A divulgação dos projetos habilitados e inabilitados nestas áreas será feita no dia 23 e o resultado final no dia 30 de março, ambos pelo site da Fundação Cultural.

Por área, foram inscritos 65 projetos para Criação e Temporada em Teatro, Dança, Música e Circo, 18 para Criação e Publicação Literária, 12 para Artes Visuais, 13 para Cultura Digital, 13 para Diversidade, Gênero e Etnia, 15 para Primeiras Obras e 16 para Temporada Artística em Espaços Independentes.

A área de Bolsa de Aprimoramento Técnico-Artístico é a única que ainda está com inscrições abertas no site da instituição, pois iniciou o processo após as demais. Os proponentes podem efetuar a inscrição até sexta-feira (9) e o resultado final para essa categoria será divulgado até 17 de abril.

Novidades

Além de ofertar um número maior de áreas culturais para apresentação de projetos, a Fundação Cultural também se preocupou em orientar os proponentes. Durante o mês de janeiro realizou dois workshops sobre elaboração de projetos culturais e manteve à disposição dos interessados um Plantão de Dúvidas.

O FMC é um mecanismo de financiamento público, com recursos diretos, para projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras entidades e empresas que trabalham na área artístico-cultural, a serem realizados em São José dos Campos. Para este ano, a previsão de investimento é de R$ 1,340 milhão.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Programação

 

 

Links