Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para selecionar novos integrantes para o Coro Jovem de São José dos Campos, visando preencher 63 vagas (45 no núcleo iniciante, 13 no avançado e 5 no semiprofissional). Atualmente o grupo conta com 57 participantes, selecionados no processo do ano passado.

As inscrições vão até 28 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. O resultado final do concurso, com a lista de aprovados que apresentaram os documentos necessários, será publicado no site da Fundação Cultural no dia 22 de março. O início das atividades deste novo grupo está previsto para 6 de abril.

Inscreva-se aqui

Confira o edital aqui

Seleção em três fases

A seleção dos candidatos será realizada em cada núcleo, por meio de audições em datas específicas e em três fases: dia 9 de março, às 19h – núcleo semiprofissional; dia 10 de março, às 9h – núcleo iniciante e às 13h – núcleo avançado. Os aprovados receberão bolsa-auxílio entre R$ 120,00 e R$ 460,00.

Jonas Nascimento, de 19 anos, foi um dos selecionados para o nível iniciante no concurso do ano passado e destaque o quanto isso auxilia em sua vida. “Participar do Coro Jovem é uma forma de se expressar, de aprender coisas novas, se entreter e se divertir. Não basta só gostar, é preciso levar o trabalho a sério, se dedicar, pois música é estudo”, enfatiza.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

Links