Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou para domingo (4), até às 22h, o prazo de inscrição para projetos culturais por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC). As inscrições para sete das oito áreas oferecidas terminariam nesta quarta-feira (31), mas as inovações aplicadas ao FMC este ano provocaram um aumento de interessados. Até esta terça-feira (30) cerca de 300 pessoas procuraram o Plantão de Dúvidas para receberem orientações sobre a inscrição nos editais, serviço que será estendido até o dia 2 de fevereiro, com atendimento aos interessados na sede da Fundação Cultural das 15h às 17h.

Apenas a área de Bolsa de Aprimoramento (técnico-artístico e residência artística) terá sua inscrição até às 17h do dia 9 de fevereiro, em razão de o edital ter sido publicado posteriormente aos demais. O resultado da avaliação para os inscritos nesta área será divulgado até o dia 6 de abril, já para os projetos inscritos nas demais áreas, o resultado será publicado no site da Fundação Cultural até o dia 30 de março.

Áreas abrangidas em 2018:

1. Criação e Temporada (teatro, música, dança e circo);
2. Primeiras Obras;
3. Criação e Publicação literária;
4. Temporada artística em espaços independentes;
5. Bolsa de Aprimoramento (técnico-artístico e residência artística);
6. Cultura Digital; 
7. Diversidade: Gênero e Etnia;
8. Artes Visuais.

Confira os editais aqui.

Este ano a Fundação Cultural prevê investir R$ 1,340 milhão nos projetos culturais aprovados. O FMC é um mecanismo de fomento à cultura criado em 2013 para financiamento público, com recursos diretos, a projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras instituições e empresas que atuam na área artístico-cultural, a serem realizados no município. Seu gerenciamento é feito pela Fundação Cultural.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo 
Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300/7341

 

Links