Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Paulo Amaral/FCCR

Um total de 26 modalidades de artes estão sendo oferecidas gratuitamente à população de São José dos Campos, em dez espaços da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, durante as oficinas culturais de férias. A diversão, para várias faixas etárias, começou na segunda-feira (15) e seguirá até o dia 2 de fevereiro em 64 oficinas. 

Confira aqui os locais e programação

Nesta terça-feira (16), quem estava aproveitando a oficina de circo era Matheus Maciel, de 9 anos, e seu amigo Eric Domingues, de 12 anos, no Bosque dos Eucaliptos, na região sul da cidade. "Estamos adorando as atividades e aproveitando muito as atividades", disseram.     

As oficinas também foram aprovadas pelas mães. Para Renata Silva e Priscila Dias, mães de crianças que participam das atividades culturais, "as oficinas ajudam no desenvolvimento e no relacionamento dos filhos om outras crianças”. 

Para o artista circense Leandro Delgado, orientador cultural na modalidade de circo na Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos, as atividades das oficinas culturais de férias são novas oportunidades de diversão e aprendizado.

"A de circo, em particular, incentiva o trabalho em equipe, aumenta a autoestima e resgata brincadeiras populares. E também tem a função de resgatar as brincadeiras populares e os valores das artes circenses", afirmou. 

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300

 

 

Links