Foto:  Gustavo Morita/CCRSPVias

Duas unidades do Projeto Guri, em São José dos Campos, estão com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro. São mais de 100 vagas, entre novas e remanescentes, para diferentes cursos de instrumentos musicais e canto coral.

O Polo Regional, instalado no Parque da Cidade, tem apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O Polo São José dos Campos fica na EMEF Dom Pedro de Alcântara, no bairro Dom Pedro I, região sul da cidade.

No Polo Regional as vagas remanescentes são para alunos de 6 a 18 anos incompletos e abrangem cursos de percussão, violino, viola clássica, violão, violoncelo, canto coral, iniciação musical, metais graves, trompete, saxofone, clarinete, flauta transversal e piano.

No Polo São José dos Campos, além de remanescentes, existem vagas novas para estudantes de 8 a 18 anos, nos cursos de canto coral, cavaquinho, percussão e violão.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente nas unidades. Os interessados devem apresentar cópia do documento do aluno (RG ou certidão de nascimento), cópia do documento do responsável, cópia do comprovante de endereço, declaração de escolaridade e foto 3x4.

No Polo Regional as aulas acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. O Polo São José dos Campos tem aulas na quarta e sexta-feira, também nos dois períodos. Em 2018, as aulas do Projeto Guri estão marcadas para começar no dia 30 de janeiro.

Projeto

O Projeto Guri foi criado em 1995 pelo Governo do Estado de São Paulo e atende, anualmente, mais de 35 mil alunos em 283 municípios do Estado.

Endereços:

Polo Regional