Foto: FCCR

Comandados pelo Mestre Adarilson Thiago, 24 alunos das oficinas de capoeira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, participarão do ‘1° Encontro do Berimbau’, na próxima terça-feira (28), às 19h, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no Distrito Eugênio de Melo.

Os alunos são das Casas de Cultura Rancho do Tropeiro e Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos. As oficinas fazem parte do programa ‘Arte nos Bairros’, realizado pela Fundação Cultural.

O evento tem como objetivo retratar a consciência negra e a vivência da ancestralidade através da capoeira. Haverá um espaço para discussão do tema, juntamente com convidados de São José e Jacareí.

Para o Mestre Adarilson, eventos como esse são importantes para o combate do racismo, fortalecimento da cultura negra e a vivência da mesma através da roda de capoeira.

Perfil

Adarilson Thiago da Silva ou ‘Instrutor Chilico’, como é mais conhecido no meio da capoeira. O Mestre dá aula na oficina de capoeira do programa ‘Arte nos Bairros’ desde 2011.

Casa De Cultura Rancho Do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184 - Eugênio de Melo