Foto: Paulo Amaral | FCCR

Com uma nova formação, o Coro Jovem de São José dos Campos se apresenta pela primeira vez na cidade, na próxima quarta-feira (29), no Auditório do Museu Municipal, às 20h. As entradas são gratuitas e devem ser retiradas com uma hora de antecedência no local, podendo também ser trocadas por 1kg de alimento não perecível.

Essa atividade faz parte da programação do “Mês da Música” e você pode conferir a programação completa aqui.

Depois de serem selecionados, entre 211 inscritos, 60 coristas divididos em três níveis (iniciante, avançado e semiprofissional) começaram os ensaios no início de outubro de 2017 sob a regência do Maestro Sérgio Werneck, que está à frente do coro desde 2007.

Sergio Werneck é tenor de canto lírico, formado em música pala Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é Regente Assistente do Coro Lírico do Teatro Municipal de São Paulo.

O projeto visa, por meio da música, a educação e profissionalização artísticas dos integrantes do coro. Cada corista recebe uma “bolsa de estímulo à arte”: R$ 120,00 (iniciante), R$ 150,00 (avançado) e R$ 460,00 (semiprofissional).

Museu Municipal
Praça Afonso Pena, 29 – Centro