Cena do espetáculo 'Anaïs Nin: À flor da pele'. Foto: Divulgação.

Contar a história da francesa Anaïs Nin não é tarefa fácil, mas a atriz Flávia Couto mergulhou na história e, agora, interpreta a escritora. A peça ‘Anaïs Nin: Á flor da pele’, acontece nesse sábado (25), às 23h59, no Centro de Estudos Teatrais (CET) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A peça é gratuita e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência no local. A classificação indicativa é de 16 anos.

O espetáculo apresenta os desafios da liberdade artística, sexual e emocional da mulher na França da década de 1930. Nas tenções da Segunda Guerra Mundial, o público se encontra com a escritora em seu ‘quarto de palavras’, onde assistem e ouvem as confissões da Anaïs.

Depois, conhecemos a vida da autora em meio a agitação de Nova Iorque, onde conhecemos histórias românticas da autora e a tenção em meio aos tormentos da guerra. As histórias contadas na peça foram retiradas do diário da própria Anaïs Nin, escrito em 1968.

Anaïs Nin, autora de obras eróticas como ‘A Casa do Incesto’ e ‘Delta de Vênus’, nasceu em fevereiro de 1903, na França e faleceu em Los Angeles, Estados Unidos, no ano de 1977.

A peça é uma ação da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Centro de Estudos Teatrais (CET)
Avenida Olivo Gomes, 100 – Pq. Da Cidade – Santana