Fundação Cultural Cassiano Ricardo

De releituras a músicas autorais, as quartas-feiras 22 e 29 de novembro contam com muito forró na Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Os artistas Zé Pitoco, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo, pela programação do ‘Mês da Música’, levam músicas de compositores como Zé Ramalho, Alceu Valença e Dominguinhos ao Galpão Altino, que fica no Parque da Cidade, sempre às 20h.

Confira aqui a programação completa do ‘Mês da Música’.

Na primeira quarta-feira de forró, 22, é o músico Zé Pitoco quem comanda a noite. O multi-instrumentista, que já se apresentou ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, Paulo Santoro, além de Dominguinhos, realiza uma apresentação embalada aos clássicos do gênero de origem nordestina.

Já na última quarta-feira do mês, 29, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo fazem a festa. Além de Filpo, o grupo é formado por Marcos Alma, Guegué Medeiros e Diogo Duarte. No show, o grupo apresenta as dez faixas do álbum Contos de Beira D’água, lançado neste ano, além de releituras e da utilização de instrumentos como rabeca, pífanos e marimbau, acompanhados por zabumba, triângulo e baixo.

Para Filpo, a valorização do forró como parte da MPB não é algo comum. “O forró é deixado um pouco de lado, a gente tenta mostrar que o forró está tão inserido na música popular brasileira quanto o samba”, explicou.

 

Galpão Altino

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade

(12) 3924-7300

Programação

Links