Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Mesmo no tempo do ‘cinema mudo’ a música fez parte das produções cinematográficas. Hoje ela tem uma importância muito grande no contexto do cinema, tendo, inclusive, categoria específica de premiação em festivais da sétima arte. Sua presença se tornou tão marcante no cinema, que dificilmente lembramos de um bom filme sem sua trilha sonora.

Para conhecer um pouco mais desse ‘casamento’ entre a imagem e o som, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo apresenta nesta sexta-feira (10), às 20h, na Casa de Cultura Cine Santana, um concerto musical diferente. A apresentação faz parte da programação do ‘Mês da Música’ e integra o Projeto Arcos e Cordas Vocais.

Confira aqui a programação completa do ‘Mês da Música’.

Denominado ‘Cine Música’, o concerto apresenta temas de filmes famosos como ‘Retratos da Vida’ e ‘Rocky, um Lutador’. Ao mesmo tempo, são reproduzidas na tela do cinema as imagens destes filmes, mostrando ao público a união perfeita entre imagem e som (música e cinema).

Segundo explica João Assis, responsável pelo projeto, “os concertos possibilitam que o público se identifique com as obras musicais, perceba que já conhece um pouco de cada estilo e que elas estão atreladas a grandes produções cinematográficas”.

Perfil

O Projeto Arcos e Cordas Vocais, que também dá nome à uma orquestra, foi criado em São José dos Campos há alguns anos e, inicialmente, realizou apresentações em escolas e centros de convivência. Hoje promove a união das duas linguagens, cinema e música.

Os ingressos para a apresentação são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do Cine Santana, podendo ser trocados por um quilo de alimento não perecível.

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Babosa, 2005 – Santana
(12) 3942-1226

Programação FCCR

Links