Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Contar histórias é uma prática antiga de muitas civilizações. Ajuda a manter viva tradições e costumes, além de emocionar, entreter e encantar os ouvintes. Mas em algumas situações, não basta só a história ser interessante, é preciso ter o domínio de algumas técnicas específicas, como vocal, corporal e teatral.

Neste sentido, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza nos dias 11 e 18 de novembro (dois sábados), das 10h às 14h, na Casa de Cultural Flávio Craveiro, um workshop de contação de história, tendo estes três aspectos como foco.

Os interessados podem se inscrever pelo site da FCCR até sexta-feira (10), às 17h, indicando o dia que pretendem participar (é possível participar dos dois dias). A classificação é de 16 anos e o número de vagas é limitado.

Perfil

O trabalho será conduzido pela artista Silvia Nery, integrante da Cia. Griot, de São José dos Campos, que se dedica à contação e encenação de histórias que têm a cultura popular como tema central.

A Cia Griot é formada pela atriz Silvia Nery e pelo músico Denilson de Paula. A dupla se dedica à contação e à encenação de histórias que fazem parte da cultura popular do Vale do Paraíba e de todo país.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I
(12) 3903-2298

Programação FCCR

Links