Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Foto: Conversa Afiada

Grandes compositores como Arlindo Cruz e Pixinguinha terão destaque na programação do ‘Mês da Música’, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O grupo de choro Conversa Afiada e os sambistas do Vem Pro Meu Mundo, se apresentam em rodas de choro e samba nos dias 12, 19 e 26, sempre às 15h, no Centro Cultural Clemente Gomes. A entrada é gratuita. 

Confira aqui a programação completa do ‘Mês da Música’. 

Brasileirinho, de Walmir Azevedo, Carinhoso, de Pixinguinha e O Boêmio, de Amado Batista estão entre as músicas presentes no repertório do grupo Conversa Afiada. A união de quatro músicos, que já eram grandes conhecidos no grupo de choro Pixinguinha, aconteceu há dois anos. 

José Marcos Manoel, que toca cavaquinho e bandolim nas apresentações, está feliz com a participação no ‘Mês da Música’. “É uma iniciativa que reúne vários gêneros, e para o choro, que nem sempre é tão acessível, é maravilhoso”, exclamou Marcos. 

Para os nove integrantes do Vem Pro Meu Mundo, samba de raiz é o que não vai faltar. Formado há quatro anos, o grupo promete apresentar canções de compositores como o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz. 

O músico José Ricardo de Souza aprovou a valorização dos músicos da cidade no ‘Mês da Música’. “São José é uma cidade tão rica em músicos de qualidade, é uma iniciativa muito bacana”, afirmou.

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341

Programação FCCR

Links