Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A edição desse sábado (11) do Projeto Leitura Livre, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, é dedicada ao mês da ‘Consciência Negra’ e também integra a programação do ‘Mês da Música’, realizado pela instituição. O encontro acontece a partir das 15h na Sala Reginaldo Poeta, no Parque Vicentina Aranha, com entrada livre.

O tradicional sarau que ocorre no espaço, reunindo poetas locais e da região, ganha o título de ‘Alma Grande’ e terá duas atrações musicais para animar ainda mais o ambiente: do compositor, cantor e multi-instrumentista Sérgio Pererê e do grupo de dança afro-brasileira Afoxé Eurekerê. 

Perfil

Com oito discos lançados, Sérgio Pererê, mineiro de Belo Horizonte (MG), também já atuou no teatro e acha maravilhoso participar de um sarau em homenagem ao mês da ‘Consciência Negra’. “Além disso, sou um apaixonado pelo interior de São Paulo, em particular pela cidade de São José dos Campos”, confessa.

O grupo Afoxé Eurekerê é joseense e foi criado há pouco tempo. Luciana, coordenadora do grupo, considera importante que o sarau dê destaque para o mês da ‘Consciência Negra’. “A cultura negra é muito rica e necessita dessas iniciativas para ser mais conhecida” destacou. 

O Projeto

O Projeto Leitura Livre disponibiliza para a leitura gratuita, na Sala Reginaldo Poeta, mais de 1.800 títulos, entre revistas, livros e gibis, além de um espaço exclusivo para as crianças. O projeto também aceita doações de livros, exclusivamente de literatura. 

Parque Vicentina Aranha
Rua Engº Prudente Meirelles de Moraes, 302 - Vila Adyana

(12) 3911-7090

Programação FCCR

Links