Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

Banda Balé Barbárie

O Projeto ‘Bar de Quinta’, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, também está inserido na programação do ‘Mês da Música’. Durante o início do mês, duas edições já foram realizadas, nos dias 9 e 16. Agora, mais duas ainda acontecerão, nos dias 23 e 30. As apresentações são gratuitas e vão ocorrer sempre a partir das 19h, no Centro Cultural Clemente Gomes, reunindo oito diferentes atrações.

Confira aqui a programação completa do ‘Mês da Música’

A música instrumental é o destaque no dia 23. O Balé Barbárie, quinteto de Campinas (SP), que une Klezmer e outras manifestações musicais do Leste Europeu, apresenta misturas e experimentações em releituras de canções folclóricas e composições autorais. Já o coletivo de cantores Interior Posse, de São José, abre a noite com discotecagem de reggae.

A cantora, compositora e cineasta Ava Rocha será a atração da noite no dia 30. Ela possui dois discos de MPB, Diurno (2011) e Ava Patrya Yndia Yracema, lançado em março de 2015. A abertura da noite será com o mineiro João Bernardo, que em quatro álbuns de MPB lançados, aborda o amor e as relações humanas.

Edições passadas

A primeira atração do mês, no dia 9, recebeu o quinteto pernambucano The Raulis, que mescla gêneros como surf music, rock, chicha e cumbia latina, com músicas do seu primeiro álbum. Antes dele, o grupo Gonzá Trio mostrou ao público um show rodeado de música caipira e latino-americana.

No dia 16 foi a vez da banda O Terno, trio paulista de rock, que está na ativa desde 2009, com três discos e um EP lançados. Além de tocar por todo Brasil, já participou de grandes festivais como o Lollapalooza Brasil 2015. Na mesma noite, os joseenses da Cidade Média apresentaram uma mistura de rock psicodélico com elementos da música brasileira.

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341

 

Programação FCCR

Links