Foto: Divulgação

O espetáculo ‘Grito de Partida’, do grupo de LaminiCAC, de São José dos Campos, será reapresentado este mês nas casas de cultura Flávio Craveiro (dias 4 e 5) e Tim Lopes (dias 11 e 12), sempre às 20h. A peça, com direção de Imara Reis, é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura e estreou em outubro, no Teatro Municipal. A classificação é de 12 anos e a é entrada gratuita.

‘Grito de Partida’ é uma junção de duas obras de Gianfrancesco Guarnieri, ‘Um Grito Parado no Ar’ e ‘Ponto de Partida’, produzidas na década de 1970. A peça teatral retrata a época da ditadura militar, fazendo uma contextualização com a atual situação do país.

Para a atriz Simone Sobreda a estreia superou as expectativas. “Foi uma ótima recepção, era a primeira vez que apresentávamos a peça e o público foi muito receptivo e o feedback muito positivo”. Para as outras quatro apresentações a atriz acredita que, por não ser estreia, o nervosismo será menor.

O grupo de Teatro LaminiCAC surgiu no início de 2013, a partir de um projeto experimental de formação de grupos da Cia Teatro da Cidade, também de São José dos Campos.

Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem como objetivo fomentar a produção e o acesso à cultura, além de garantir a preservação e a manutenção dos bens materiais e imateriais do patrimônio histórico.

Oficina

Além das apresentações, os atores ministrarão duas oficinas gratuitas para interessados em ampliar suas possibilidades de compreensão vocal e corporal. Cada oficina tem duração de três horas e oferta de 15 vagas. No dia 5, às 9h, será na Casa de Cultura Flávio Craveiro, e no dia 12, às 14h, na Casa de Cultura Tim Lopes.

As inscrições devem ser feitas com a atriz Simone Sobreda pelo telefone (12) 99135-6249. A classificação indicativa é de 12 anos.

Endereços

Casa De Cultura Tim Lopes