Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com a proposta de falar sobre música utilizando as mais variadas linguagens artísticas, a programação do ‘Mês da Música’, preparada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, prevê a exibição de três documentários musicais na Casa de Cultura Cine Santana, nos dias 6, 13 e 20 (segundas-feiras), sempre a partir das 19h. A entrada é aberta ao público e não é necessário retirar ingressos.

Os temas são os mais variados, como rock, rap, poesia e até a história de Ney Matogrosso. Todos serão retratados na tela e levarão ao público curiosidades e uma nova forma de ‘ver’ a música. Todas as exibições acontecem em parceria com o projeto Ponto MIS, do Museu de Imagem e Som de São Paulo.

‘Palavra (En)Cantada’

O primeiro documentário, no dia 6, ‘Palavra (En)Cantada, aborda não somente a música, mas também a literatura, por meio da poesia, que está presente no Rap. O filme traz ainda uma verdadeira viagem pelo cancioneiro brasileiro até os dias atuais, por meio de depoimentos de grandes nomes da nossa cultura.

Estão no elenco Arnaldo Antunes, Maria Bethânia, Chico Buarque de Hollanda, Adriana Calcanhoto, Martinho da Vila e Zélia Duncan. A classificação é livre para todas as idades.

‘Olho Nu’

No dia 13, Ney Matogrosso será retratado no documentário ‘Olho Nu’, no qual foram reunidos imagens e sons de arquivos pessoais do artista e arquivos públicos. O documentário mostra o homem por trás da fama e suas inspirações artísticas. A censura é 16 anos.

‘A História do Rock Brasileiro’

Já na última apresentação, dia 20, será a vez do público conhecer uma pouco mais sobre o rock brasileiro. Com a participação de nomes como Erasmo Carlos, Tim Lopes, Frejat, Nando Reis, Charlie Brown Jr, entre outros grandes nomes da música brasileira, o documentário investiga e conta a vasta e rica trajetória do rock no Brasil. Classificação livre para todos os públicos.

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 205 – Santana
(12) 3942-1226

Programação FCCR

Links