Fundação Cultural Cassiano Ricardo

“A recepção do público é sempre uma incógnita, pois ele está mais acostumado com pinturas figurativas e as minhas obras são abstratas, algumas mais do que outras, e isso pode gerar reações diferentes”. A opinião é do artista plástico Valmir Camargo, que de 7 a 30 de novembro terá 15 de suas pinturas expostas na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito de Eugênio de Melo.

Com o título ‘Variações Abstratas’, a exposição apresenta variações em torno da pintura abstrata, feitas em acrílico sobre tela. “Uma obra pode levar até um ano ou mais para ficar pronta, dependendo da inspiração, do tamanho da tela, do tempo dedicado a ela”, explica Valmir. As maiores influências do pintor são Matisse e Monet.

Valmir Camargo já produziu mais de 35 exposições individuais e coletivas em cidades do Vale do Paraíba e já teve seus trabalhos expostos no Canadá e Inglaterra. Em São José dos Campos, em particular, já expôs na antiga Galeria Volpi, Galeria Helena Kalil, Galeria Ana Pirolo, SESC São José, Café da Madre, Photozophia (no distrito de São Francisco Xavier) e em outras casas de cultura da Fundação Cultural.

O artista é natural de São José dos Campos, cursou Artes Plásticas na Escola Panamericana de Arte e também na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. 

Casa De Cultura Rancho Do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo

(12) 3905-1855

Programação



Links