Foto: Paulo Amaral

Comandados pelos mestres Zé da Viola e Ricardo Vieira, 25 alunos das oficinas de viola da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, participarão neste domingo (8), a partir das 9h, do encontro ‘Manhã Sertaneja’, evento que acontecerá na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito de Eugênio de Melo.

Os alunos são da própria CC Rancho do Tropeiro e da CC Eugênia da Silva, no Parque Novo Horizonte. A atividade é aberta ao público.

Encontros como esse ajudam a fortalecer o relacionamento pessoal e cultural entre os alunos e os mestres. É uma forma, também, de colocar em prática o que é ensinado durante as oficinas, além de reforçar a presença da viola caipira na cidade e região do Vale do Paraíba.

Perfil

O mestre José Soares da Silva, mais conhecido como Zé da Viola, é natural de São José dos Campos. É músico autodidata e orientador da oficina de viola do Programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, desde 1991.

O mestre Ricardo Vieira dos Santos, também joseense, é formado em música pelo Centro Universitário Internacional (Uninter) e em artes pelo Instituto Salesiano. É orientador da oficina de viola do programa “Arte nos Bairros” desde 2010.

Casa De Cultura Rancho Do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184 - Eugênio de Melo