Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Paulo Amaral / FCCR

Para comemorar seus 13 anos de existência, completados este mês, a Casa de Cultura Tim Lopes, espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem programado para este sábado (7), a partir das 19h, um baile de aniversário; e para o dia 16 a abertura de uma exposição fotográfica, que faz uma retrospectiva deste período.

Antes do início do baile também está prevista uma aula aberta com o professor Ronnie Santos que, juntamente com uma equipe de cinco dançarinos, ensinará passos de samba, forró, tango, sertanejo, country e bolero. A ideia é fazer com que todos participem, de alguma forma.

A exposição fotográfica, ‘Casa de Cultura Tim Lopes – Retrospectiva 13 Anos’, é composta por fotos que mostram a trajetória do espaço cultural ao longo deste período. O trabalho é resultado de uma parceria com o Projeto Memórias e as fotos fazem parte do acervo da Fundação Cultural. A mostra pode ser visitada até o final do mês.

História

A Casa de Cultura Tim Lopes foi criada em 2004 e leva o nome do jornalista Arcanjo Antônio Lopes do Nascimento, conhecido popularmente como Tim Lopes. O ícone nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e foi assassinado em 18 de novembro, no Rio de Janeiro, enquanto fazia uma reportagem sobre os bailes funks do ‘Complexo do Alemão’.

Casa de Cultura Tim Lopes
Avenida Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos
(12) 3917-1612

 

Programação FCCR

Links