Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Casa de Cultura Flávio Craveiro faz aniversário em outubro e, para comemorar, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação com atividades de dança, música, teatro, circo e brincadeiras. Os eventos foram elaborados de maneira a atingir todos os públicos e a expectativa é que a comunidade, principalmente do entorno do espaço cultural, participe ativamente.

A programação será aberta nesta sexta-feira (6), às 19h, com um baile comandados pelo DJ Paulo Cocera – ‘Anos 80 de novo, de novo, de volta’. No sábado (7), às 19h, a Cia Cultural Bola de Meia apresenta a peça Brinca Brasil, que faz uma viagem pela diversidade cultural brasileira, valorizando diferentes tipos de pessoas. O espetáculo ganhou o Prêmio Pontinhos de Cultura Ação Ludicidade, do Ministério da Cultura.

No domingo (8), às 9h, durante a Feira do Colonial, acontece mais uma edição do projeto Rádio na Feira, que terá a presença da Banda Marcial Projeto Vencedores. Criado em 2014, o projeto trabalha, de forma voluntária, com jovens, integrando-os no mundo musical, com foco no desenvolvimento cognitivo e social.

Para encerrar a programação comemorativa, no dia 12, às 14h, a Cia Colorê, juntamente com a artista e produtora circense Ellen Moreira, promoverão uma tarde de brincadeiras e confecção de brinquedos, fichando o dia com um pocket show circense.

História

A CC Flávio Craveiro, na região sul da cidade, foi inaugurada em 1995 com o nome do própio bairro onde está localizada. No ano de 2005, em sua reinauguração, recebeu o nome de Flávio Craveiro, em homenagem ao fotógrafo que trabalhou como orientador do espaço por cerca de um ano.

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Avenida Lênin, 200 – D. Pedro I

(12) 3903-2298

 

Programação FCCR

Links