Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

Espetáculo Esperando Godot, da Cia Garagem 21. Foto: Bob Sousa
 
Como acontece em toda edição do Festivale, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo convida especialistas da área teatral para que, a cada espetáculo apresentado, seja realizada uma crítica a respeito. O procedimento é usual em festivais do gênero e tem como objetivo divulgar uma opinião isenta e técnica dos trabalhos apresentados durante o festival, sob diferentes aspectos.
Para os grupos selecionados a crítica é muito importante e, por vezes, passam a fazer parte do currículo das companhias. O 32º Festivale selecionou 17 espetáculos para fazer parte da programação e todos passarão pelo crivo de dois críticos: Rodrigo Morais Leite e Simone Carleto.
 
Perfis
 
Rodrigo Morais Leite é doutorando e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista, onde desenvolve pesquisa nas áreas de crítica e história do teatro brasileiro. Lecionou teoria teatral na Escola Livre de Teatro de Santo André e na Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos.
 
Simone Carleto é artista pedagoga. Tem experiência na área de artes, com ênfase em teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: arte-pedagogia, educação, teatro, cultura tradicional e teatro popular. Atualmente colabora com grupos de teatro e atua como gestora escolar, buscando desenvolver e aplicar metodologias transformadoras com base nos conceitos da educação integral e comunidades de aprendizagem.
 
Para conferir as críticas dos espetáculos, clique aqui
 
 

Programação FCCR

Links