Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Casa de Cultura Cine Santana exibe este mês três filmes (aventura, comédia e drama) em seis sessões gratuitas, nos dias 11, 18 e 25 (segundas-feiras), às 14h e às 19h. A programação é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Museu da Imagem e do Som, por meio do Programa MIS.

Para assistir aos filmes basta comparecer ao local no horário indicado, pois não há a necessidade de retirar ingressos com antecedência. A coordenação da casa de cultura solicita que as pessoas não entrem para as sessões com refrigerantes (copos, latas ou pets). Água e pipoca são permitidos.

Confira a programação:

Dia 11: Hans Staden (drama) – dirigido por Luiz Alberto Pereira. O filme conta a história de Hans Staden, aventureiro alemão que naufragou no litoral brasileiro do século XVI. Capturado pelos índios Tupinambás, foi mantido refém por nove meses pela tribo na Aldeia de Ubatuba. Classificação 12 anos.

Dia 18: A Cidade das Crianças (aventura/fantasia) – dirigido por Nicolas Bary. Na vila de Timpelbach, na França, as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar o local. Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Classificação 14 anos.

Dia 25: Frances Há (comédia) – dirigido por Noah Baumbach. Frances é uma ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Classificação 14 anos.

 

Casa de Cultura Cine Santana

Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226

Programação FCCR

Links