Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo registrou a inscrição de 467 espetáculos para o 32º Festivale, um recorde para a história do festival. Foram 316 inscrições a mais que na última edição, que chegou a 151. A inscrição inédita pela internet criou facilidades para os grupos interessados. O Festivale 2017 acontece de 5 a 10 de setembro.
 
O prazo de inscrição terminou no último dia 3 de agosto. De São José dos Campos foram inscritos 22 espetáculos, da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Grande São Paulo, Capital e Interior do Estado outras 251; e de outros estados 194.

A próxima etapa do processo é a seleção de 17 grupos participantes, sendo até 6 de São José dos Campos, até 8 da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte e os demais do Estado de São Paulo e espetáculos de outras regiões do país até 3 espetáculos.

Diante do grande número de inscrições, as datas do resultado da seleção e da confirmação dos grupos participantes foram prorrogadas para os dias 11 e 14 de agosto, respectivamente.

Confira novo calendário aqui 

 

Dos Requisitos

Os quesitos que serão analisados pelos jurados e curadores, durante a seleção, serão: o atendimento de todos os requisitos pertinentes à inscrição; a qualidade do espetáculo; a adesão ao tema e também a divisão por região, tendo como objetivo trazer vários espetáculos de diferentes regiões, garantindo ao público um festival eclético e diversificado.

 

Tema do festival - Olhares contemporâneos

O tema desta edição do Festivale é "Olhares Contemporâneos". O curador André Ravasco explica que “a palavra olhares, no plural, abarca as múltiplas possibilidades do fazer teatral, enquanto em contemporâneo identificamos o que acontece hoje, as diversas vertentes de linguagens, gêneros, as experiências estéticas e a construção do fazer e pensar teatral do nosso tempo”.

“Estes aspectos estarão presentes não só na escolha dos espetáculos, mas também em todas as outras ações a serem desenvolvidas pelo festival, com críticas, debates, oficinas e palestras”, explica Ravasco.

O Festivale é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, que acontece por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade - Santana
(12) 3924-7300

Programação FCCR

Links