O encontro mensal de violeiros, que acontece na Casa de Cultura Eugênia da Silva, no Parque Novo Horizonte, terá neste domingo (9), a partir das 9h, a presença da figureira Maria José Oliveira, que estará fazendo paçoca no pilão. A vivência é aberta ao público e faz parte do projeto Viola e Raízes, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Além de proporcionar um resgate cultural da viola caipira, o projeto também dá oportunidade para que os alunos da oficina desta modalidade se apresentem para a comunidade. “A viola caipira faz parte da história do bairro e da região”, enfatiza o coordenador da casa de cultura.

O objetivo do projeto Viola e Raízes é difundir a cultura popular regional, formando público e mantendo viva a tradição da música caipira. A realização é da Prefeitura de São José dos Campos e acontece por meio da Fundação Cultural.

Oficinas Abertas

No mês de julho todas as oficinas oferecidas pela Fundação Cultural, por meio do projeto Artes no Bairros, estarão abertas para participação da população, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Carteiros, 110 – Parque Novo Horizonte