Fundação Cultural Cassiano Ricardo

‘Poemas para Embrulhar Sonhos’ é o nome do sarau que acontece no próximo sábado (8), às 15h, no Parque Vicentina Aranha, como parte do Projeto Leitura Livre, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O encontro fará uma homenagem a Reginaldo Gomes ou Reginaldo Poeta, como era chamado, falecido em julho de 2014.

O sarau é aberto ao público e será conduzido pela poetiza Zenilda Lua, esposa de Reginaldo, e contará com as presenças do jornalista Carlos Abranches para um bate-papo e do músico Nilton Blau, que fará uma performance. Haverá também uma exposição de 13 telas de foto-poemas, idealizada por Reginaldo um pouco antes de sua morte.

Para Zenilda Lua, uma das idealizadoras do evento, o sarau representa, de forma emocionante, a fusão das artes, que visa transformar a realidade para melhorá-la; além de ser uma oportunidade para relembrar e reviver os momentos deixados por seu marido.

Reginaldo Poeta, natural da Paraíba, veio para São José dos Campos em 1979. É autor de três livros: ‘Para Não Chover Nos Ombros do Meu Amor’, ‘Encontro Mágico do Pólen’ e ‘Do Canto de Cá dos Meus Olhos’. Ele também participou de diversos eventos literários organizados pela Fundação Cultural e pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap).

O Projeto Leitura Livre, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural, disponibiliza no Parque Vicentina Aranha mais de 1.800 títulos, entre revistas, livros e gibis para a leitura gratuita; além de um espaço exclusivo para as crianças. O projeto também aceita doações de livros exclusivamente de literatura.

Parque Vicentina Aranha (Sala de Leitura Reginaldo Poeta)
Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyanna
(12) 3911-7090

 

 

 

 

 

 

Programação FCCR

Links