Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Em 2014 o tema adotado para a programação foi sobre a cultura da mandioca. Foto: Acervo/Museu do Folclore

O Museu do Folclore de São José dos Campos já está se preparando para oferecer, de 22 de agosto a 1º de setembro, uma programação especial destinada a alunos de escolas públicas e privadas, em razão do Dia Nacional do Folclore (22 de agosto).

As escolas interessadas em participar da programação devem se inscrever no período de 7 a 11 de agosto, pelo telefone 3924-7354. Cada escola poderá inscrever até 80 alunos.

As atividades acontecerão durante oito dias, no período da manhã (das 9h às 10h30 e das 10h30 às 12h) e da tarde (das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h), devendo atender cerca de 2.500 alunos de educação infantil e ensino fundamental.

A programação deste ano terá como tema a cultura do milho, destacando, do ponto de vista da cultura popular, a sabedoria no seu cultivo e uso (nas artes, na culinária, nas brincadeiras e na alimentação animal).

Também está previsto para o dia 14 de agosto (manhã e tarde), no Museu do Folclore, um encontro com os professores que acompanharão os alunos durante as atividades, para uma conversa sobre o tema deste ano e detalhes da programação.

A programação é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos e acontece no Museu do Folclore por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A gestão do museu é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC

Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

Tel.: (12) 3924-7318

Links