Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Filme "Cada um na sua Casa". Foto: Divulgação

Durante todo o mês de julho, sempre às segundas-feiras, serão exibidos na Casa de Cultura Cine Santana seis filmes gratuitos de diferentes gêneros. As apresentações têm horários variados e resultam de uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio do projeto Ponto MIS. Confira abaixo a programação.

Dia 3, às 14h: Cada um na sua casa, dirigido por Tim Johnson (animação). O filme narra a história do envolvimento de uma garotinha chamada Tip com um ‘alien’ chamado Oh durante uma invasão alienígena na Terra. Livre.

Dia 3, às 19h, e dia 10, às 14h: As Aventuras de Tintim, dirigido por Steven Spielberg (animação). Revivendo esse clássico personagem, Tintim e seus amigos descobrem um segredo explosivo em um navio modelo. Cheio de aventura e perigos Tintim tenta resolver esse problema e se livrar dos inimigos no caminho. Livre.

Dia 10, às 19h: A Banda das Velhas Virgens (comédia de Mazzaropi). Gostoso é maestro de uma banda de senhoras e idosas, porém é expulso da cidade e passa por várias aventuras ao longo da história. Classificação 10 anos.

Dias 17 e 24, às 14h: O Fantástico Sr. Raposo (animação). O filme começa com uma quebra de promessa do Sr. Raposo para sua esposa, após invadir a fazenda dos vizinhos. Agora Sr. Raposo precisava recuperar a segurança de sua família e amigos. Classificação livre.

Dia 17, às 19h: No Paraíso das Solteironas (comédia de Mazzaropi). Nesse filme, Joaquim Cabrito vai à cidade grande e acaba se envolvendo em várias confusões, entre elas é assediado por um grupo de solteironas, se envolve com uma quadrilha e um grupo de ciganos. Classificação 10 anos.

Dia 24, às 19h: Taxi Driver, dirigido por Martin Scorsese (drama). O filme conta a história de Travis Bickle, um taxista de Nova York que começa a refletir sobre a situação da sua vida naquele momento, cheio de corrupção, solidão e alienação. Classificação 14 anos.

Casa de Cultura Cine Santana

Avenida Rui Barbosa, 2005, Santana.

Informações: 3942-1226.

Links