Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Na presença de professores da rede de ensino municipal, foi aberta nesta terça-feira (6) a exposição "1704", do grupo Usina 14, no Centro de Formação do Educador (Cefe). A mostra oferece a oportunidade do encontro entre artista e observador, mediados por obras que na multiplicidade de suportes, técnicas e propostas, envolvem o visitante. O público passa então a atuar e vivenciar este encontro, tornando-se coautor de cada obra e a reconstruindo diante de si. 

O Usina 14 é um grupo heterogêneo de 14 artistas, além dos convidados, que busca compreender a arte e seu entorno, voltado à investigação, discussão e difusão, vivências e interações relacionais no campo das artes visuais, pensando e refletindo sobre os processos de produção, circulação e recepção da visualidade contemporânea. 
 
A Usina 14 é um coletivo de arte que tem como pilar a viabilização do encontro da diversidade e da pluralidade na produção, pesquisa e exposição.
 
Com o agendamento de grupos escolares, a expectativa da organização é de receber cerca de 30 mil visitantes até o dia 10 de agosto. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai disponibilizar dois profissionais para o monitoramento da visitação à exposição.
 
Além da apreciação das obras expostas, os visitantes também terão a oportunidade de um encontro com os expositores todas as terças-feiras, das 19h às 20h.
 
Serviço
Centro de Formação do Educador (Cefe) 
Avenida Olivo Gomes, 250 - Santana
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h.
Agendamento:  (12) 3904-2901.

Links