Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Foto: Humor e Circo

Se você se encanta com os picadeiros e deseja conhecer mais sobre o universo circense, chegou a sua grande oportunidade! Neste domingo (21), a Casa de Cultura Flávio Craveiro realizara um Workshop de Iniciação ao Aparelho Roda Cyr. A atividade é gratuita e acontecerá das 9h às 17h.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos e se inscrever na Casa de Cultura nesta sexta-feira (19), levando CPF e RG. O workshop será ministrado por Jovani Almeida da Cruz, o Tucano do U5 Projeto Circo, artista e professor circense de São Bernardo do Campo.

No workshop será ensinado alguns exercícios de aquecimento, alongamento, haverá um trabalho de iniciação para o primeiro contato com o aparelho e também será contado um pouco da história do Roda Cyr.

A modalidade Roda Cyr nasceu no Canadá, com o fundador da companhia Circo Eloyse, Daniel Cyr. Versão simplificada da Roda Alemã, este aparelho possibilita desafiar a gravidade do corpo em diferentes posições e direções.

A atividade faz parte do projeto Aqui tem circo, que busca difundir, de forma gratuita e acessível, a arte circense para toda a população.

Serviço
Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro
Telefone: (12) 3903-2298

Links