Fundação Cultural Cassiano Ricardo

No próximo fim de semana o Centro de Artes Cênicas - CAC - Walmor Chagas irá receber a palestra "Aspectos Políticos - estratégicos da Dramaturgia de Gianfrancesco Guarnieri Produzida na Década de 1970" do projeto Grito de partida. A atividade será ministrada por Rodrigo Morais Leite e acontecerá das 19h às 21h, na sexta-feira (19), e das 14h às 16h no sábado (20). Os interessados deveram se inscrever pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A classificação etária é de 12 anos.

A palestra visa traçar um panorama histórico e estético de duas peças produzidas por Gianfrancesco Guarnieri na década de 1970: "Um Grito Parado no Ar" e "Ponto de Partida". A partir dessa análise, pretende-se expor os vínculos entre as duas obras que marcaram o período mais violento da ditadura civil-militar brasileira, fazendo um paralelo com o atual regime de exceção vivido no Brasil.

Rodrigo Morais Leite é doutorando e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), especialista em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

O projeto Grito de Partida é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), que é gerenciado pela FCCR, tem como objetivo fomentar a produção e o acesso à cultura, além de garantir a preservação e a manutenção dos bens materiais e imateriais do patrimônio histórico.

SERVIÇO
Centro de Artes Cênicas - Walmor Chagas
Rua Netuno, 41 - Jardim da Granja
(12) 3941-7631
www.ciateatrodacidade.com.br

Links