Sede da FCCR | Foto: Paulo Amaral/FCCR

Durante a reunião, o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) elaborou a lista tríplice para a escolha do próximo presidente da instituição. Ela é composta por Aldo Zonzini Filho, Gabriel Alves da Silva Júnior e Vicente Cioffi. A escolha foi feita na noite dessa quarta-feira (12) no Auditório Elmano Veloso na sede da FCCR.

Aldo Zonzini Filho é advogado formado pela Fundação Valeparaibana de Ensino (Univap), atuou como secretário de Assuntos Jurídicos na gestão do ex-prefeito Eduardo Cury e foi presidente da OAB/SJC. No início do ano, Aldo foi nomeado administrador provisório da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Gabriel Alves da Silva Júnior é funcionário público municipal, engenheiro civil e advogado. Ele é membro do conselho deliberativo da FCCR e do conselho gestor do FMC. Atua também como representante do Teatro da Rua Elisa.

Vicente Cioffi é funcionário de carreira na Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 1996. Atuou como diretor administrativo da FCCR de 2013 a 2016. É graduado em engenharia e formado em cursos de extensão, como Administração Pública da Cultura.

De acordo com o estatuto da Fundação, o prefeito de São José dos Campos tem até cinco dias úteis para formalizar a nomeação do novo presidente da FCCR.