Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Samba, MPB, música instrumental, é o que promete o Projeto Sons do Meio-dia de outubro para levar uma pouco de música ao cotidiano corrido daqueles que passam pelo centro de São José dos Campos. O projeto é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) todas quartas-feiras, às 12h, na Praça João Mendes (Praça do Sapo). Quem abriu as apresentações deste mês foi Ludmila Mazzucatti.

A cantora apresentou o show “Fazendo Minha Parte” com um repertório composto de diferentes vertentes da black music nacional e internacional. Esse é um trabalho solo de Ludmila, que já cantou reggae com as bandas Trilhas e Raízes e Natiruts.

Além do público que foi prestigiar a cantora, muitas pessoas que passavam pela praça ou que estavam ali esperando na fila do almoço pararam para assistir ao show.

A projetista de jogos digitais Giane Severino teve a possibilidade de conhecer o trabalho de Ludmila "Sempre venho. Vale à pena. Os shows são muito legais. Eu faço faculdade aqui perto e ai e venho dar uma olhadinha aqui. Achei ela maravilhosa”, disse Giane, que ganhou um CD durante a apresentação.

O alto astral do show fez com que o público registrasse o momento por meio de fotografias com celular. Foi o que fez a auxiliar administrativa Nathália Medeiros, que elogiou o projeto. “Sair pra almoçar e ouvir uma música maravilhosa dessa é muito bom”, comentou Nathália, que acompanha Ludmila desde o início da carreira. “Conheço ela desde a Trilha e Raiz, ela é uma ótima cantora e ver o pessoal curtindo aqui o é muito bom", completou.

Para a cantora Ludmila Mazzucatti, o projeto Sons do Meio Dia é uma ótima iniciativa da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e foi de encontro a um projeto dela. “É um grande presente pra mim. Sempre tive vontade de fazer um projeto de música na praça, aberto ao público. A Fundação Culturals e preocupa com essa inserção cultural na nossa cidade, enfatizando muito os artistas da região. Nós precisamos de apoio mesmo e isto é fundamental”, disse Ludmila.

O show faz parte da segunda edição do projeto CirculAção, que tem como objetivo diversificar e ampliar o acesso aos bens culturais de São José dos Campos. Ludmila foi uma das selecionadas. "Eu decidi participar porque eu faço bastantes shows fora de São José e chegou num momento que eu vi que estava ficando conhecida em outros lugares, mas na minha cidade e região quase nunca fazia apresentações”.

Na próxima quarta-feira, está programado o show “Dorival Caymmi – 100 Anos de Canção”, em homenagem ao compositor baiano que completaria 100 anos em 2014.

Projeto Sons do Meio-dia

Próximos shows

08/10: Dorival Caymmi – 100 Anos de Canção

15/10: Quarteto Agha

22/10: Canções Intencionais

29/10: Identidade

Programação



Links