A peça infantil “As Maravilhosas Histórias para Albak”, do grupo de teatro Caixa de Histórias, será apresentada em São Francisco Xavier nesta sexta-feira (3) em duas apresentações. Às 10h, para os alunos do Núcleo de Educação Infantil (Rua 13 de Maio, s/nº) e às 15h para os estudantes da EMEF Mercedes Rachid (Estr. Ver. Pedro David, s/nº).

Ambientada no mundo árabe, a peça mostra a beleza das canções e a riqueza das histórias do Oriente Médio. Quatro personagens se cruzam no meio de um deserto, entre mercados, viagens de camelo, mares e colinas. Todos têm grandes desafios e desejam aprender a viver ouvindo Albak, o coração.

Formado por Glauce Carvalho, Karina Müller e Orlando Sales, o Grupo Caixa de Histórias foi criado tendo como foco de pesquisa a criação de espetáculos infantis. Histórias de diversas culturas, jogos cômicos, músicas infantis e brincadeiras são as inspirações do grupo.

Esse espetáculo é financiado pela Lei de Incentivo Fiscal (LIF), que viabiliza empreendimentos da área cultural por meio do comprometimento da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e de empresas incentivadoras.